sábado, 16 de maio de 2009

Lembrancinhas e outros mimos



Olha só que lindas ficaram as lembrancinhas da maternidade! As meninas da Joli me convenceram a fazer dois tipos, 30 cadernetinhas e 30 caixinhas cobertas com tecido, estas outras embalagens fazem parte do que elas chamam de "kit gula", cones com amendoim, bolo de goma, saquinhos de pipoca, salgadinhos, tudo lindo e ainda prático e higiênico para levar para um hospital. Também encomendei o bolo e os docinhos (só chegam lá, na hora, depois posto as fotos). Eu sugeri as cores, mandei um desenho de passarinho que faz parte da decoração do quarto e elas superaram minhas expectativas, amei! Indico profundamente o trabalho desta loja (entregam em todo o Brasil)
.

A espera

Hoje completo 38 semanas de gestação, durante o dia continuo trabalhando, organizando a casa, mas a noite vou enlouquecendo, cresce a sensação de uma espera sem fim, pensei que por ser a segunda gravidez esta angústia não seria mais tão intensa, e durante os 8 meses anteriores realmente foi tranquilo, mas estas 3 últimas semanas me sinto literalmente "esperando", uma espera que pode durar mais 1 dia, ou 20, e isso apavora, é como passar a noite olhando para uma porta, esperando sinais, ruídos que indiquem a chegada. Não tenho medo da dor do parto, só não aguento esperar por ela, quero dormir, pensar noutra coisa, esquecer o calendário, curtir minha barriga e os movimentos de Olívia dentro dela, simplesmente não esperar.

Minha primeira filha nasceu de uma cesária, em parte, devido a minha ansiedade, desta vez, gostaria que fosse diferente, quero me dar a chance de tentar um parto normal, este blog, como não sei bordar, é meu escape. Sou idealista demais, crio minhas filosofias, teorizo, e, na prática, sofro para segui-las, ou não sigo e me culpo. Vocês são assim?

sábado, 9 de maio de 2009

Mãe


As vezes acho que nunca mais vou ler filosofia ou literatura russa, jamais vou querer saber de semiótica, ou física quântica, nem mesmo quero saber se há uma verdade a ser descoberta, quanto mais persegui-la, foi-se embora todo e qualquer existencialismo, só me resta ser mãe, cuidar, ver crescer, amar a vida e ter medo da morte. Esse amor, por enquanto, é a minha única verdade.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Paris, um guia imperdível para mamães!


Quem vai a Paris não pode deixar de dar uma olhada neste guia da Emilie do Babyccino com super dicas de locais legais e lojas únicas, especialmente para a casa e crianças. Dá uma olhada nos posts sobre a Rue Vavin e Rue Keller. (Ela só esqueceu de indicar a Lilli Bulle que é imperdível, link ao lado). Desde que me tornei mãe, não voltei a Paris, então só as conheço virtualmente, não vejo a hora de poder conferir pessoalmente... Se for, conte-me tudo!

domingo, 3 de maio de 2009

Fraldas laváveis, decidi testá-las.



Finalmente encontrei no Brasil uma fábrica de fraldas laváveis que me parecem de boa qualidade, a babyslings. Há um tempo venho pesquisando sobre o assunto, nos EUA e principalmente na Europa já se tornaram bastante populares. A imagem de milhares e milhares de fraldas descartáveis jogadas no lixo, se acumulando por centenas de anos em nosso planeta é, de fato, assustadora (segundo contas bastante razoáveis, uma criança chega a usar 5.000 fraldas até os dois anos de idade). Não sou nenhuma militante ecológica, mas acho que ter uma atitude consciente é responsabilidade de todos nós e começa nas pequenas atitudes, mesmo. Mas é importante saber o que realmente importa, por exemplo, fico irritada com as tais ecobags, pois acho o conceito puramente marqueteiro, uma vez que eu sempre reutilizo os saquinhos de supermercado como saco de lixo, quer dizer que se eu resolver comprar ecobags para fazer compras, passarei a comprar também sacos de lixo! Com as fraldas é diferente, não há possibilidade de reciclagem de fraldas descartáveis, são a pior espécie de lixo existente. Já falei muito antes de começar a usá-las de fato, conto logo mais como se dará a experiência.

sábado, 2 de maio de 2009

I love Etsy!



Etsy, esta é minha melhor descoberta deste mundo de blogs casa-criança-design, simplesmente incrível, você compra handmade products do mundo inteiro. Fiz uma breve seleção para vocês terem ideia da mina de coisas legais que é este site. A maioria dos itens é vendido pelo próprio criador, em geral são bem baratinhos, e se você escolher coisinhas pequenas como papéis e etc, não vai pagar impostos, estou viciada nisso, comecei uma coleção de prints digitais para as minhas meninas!










Estes bonequinhos de madeira podem ser encomendados, você pode enviar para a artista um foto da sua família que servirá de inspiração, e ela fará especialmente pra você, uma família de 4 custa uns $60,00. Há ainda estes casalsinhos para por no bolo de casamento. Estas borboletas vem em pacotes com 50, por $36,00, você pode ter mil ideias de decoração com elas!!