terça-feira, 23 de junho de 2009

Finalmente, o quarto!






Desisti de tentar fazer boas fotos, o tripé não chegou, eu resolvi postar assim mesmo, ok? O mês de julho será de muito trabalho para a mamãe aqui, cuidados com o bebê, e muita criatividade para manter uma criança de 3 anos ocupada, feliz e com uma rotina organizada durante umas férias chuvosas...

O quartinho foi feito com muita garimpagem, nada de tema ou tecidos casados, tudo meio ao acaso procurando uma certa harmonia. Detalhes da Coisas da Doris, gravuras Fifi Lapin, tecidos da Estúdio Zero e Maria Casa, sign desenhado por uma amiga, móbile de designer dinamarquês, abajur de lojinha no Leblon, armários e disposição dos móveis pensado por minha mãe que é arquiteta. A obra de arte é da minha Galeria, do artista José Patrício.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Aos poucos, vou voltando...


Olá! Estou uma péssima blogueira, mas venho aqui para dizer que não abandonei o barco. Tentei tirar fotos do quarto das meninas, mas ficaram péssimas, claras demais, escuras demais, desfocadas, mas já estou com um tripé e logo mais consigo um tempo para fazer as tais fotos!

Não é uma festa linda essa aí? Anita faz 3 anos em agosto e desde dezembro escolhe temas para a sua festa, já foi bailarina, hello kitty, moranguinho, mickey e minnie e agora decidiu fazer de princesas (Bela Adormecida, Cinderela, Branca de Neve, Bela e a Fera), mas eu queria muito fugir das festinhas padronizadas, tenho pavor de buffet infantil (ela adora), eu gosto mesmo é de uma festinha com carinha retrô, feita pela mãe, num belo quintal. Mas confesso que nunca consigo este feito. Não tenho um quintal e não sou tão prendada assim. Descobri estes dois locais o Parangolé e o Atelier Zig Zag, ajudam você (que mora em São Paulo) a fazer sua festinha toda única e estilosa.


sexta-feira, 5 de junho de 2009

Olívia chegou! Estou de volta!


Deu trabalho pra conseguir voltar a blogar! Olívia nasceu dia 25 de maio, às 21h59. A última semana antes do parto foi complicada, peguei uma baita virose, Anita teve febre durante 6 dias seguidos, e na segunda-feira, dia 25, quando fui a minha médica para a consulta da 39ª semana constatamos, primeiro, que eu havia perdido 1kg e meio desde a última semana, até aí tudo bem, mas logo em seguida verificamos que a medida da barriga (altura do útero) havia diminuído e Olívia não estava encaixada (o que poderia ser a justificativa). A minha médica ficou atenta e pediu que eu fizesse uma ultra-som no mesmo dia. Só consegui um encaixe no final da tarde com o médico que já vinha me acompanhando desde o início da gestação e havia constatado desde a 36ª semana uma diminuição no ritmo do crescimento do meu bebê, a partir disso, começamos a fazer exames semanais. Começou o exame e percebi pelo seu semblante que havia algo de errado, lembrou-se que eu pretendia ter um parto normal e me advertiu, algo está comprometendo o crescimento do bebê, não aconselho esperar, deve intervir até, no máximo, amanhã. Não procurei por detalhes, confiei nele plenamente. Neste momento o tipo de parto é o que menos me interessava, só queria o meu bebê com saúde. Chorei, liguei para meus pais, para a doula que me acompanharia no trabalho de parto, todos tentaram me acalmar, minha médica marcou a Cesária para aquela noite, fui em casa, peguei as malas e fomos para o Hospital.

Não demorou, já fui encaminhada para a sala de parto, não era uma situação de emergência pois Olívia estava bem até então, mas não consegui relaxar, passei todo o tempo rezando, tentando me concentrar em bons pensamentos, segurando a mão do meu marido, até que ela nasceu, com muita saúde, pequenina, mas perfeita e saudável, linda e amada.

Continuo já. Pois já me chamam para mamar.

Posto logo mais fotos do quarto, ficou lindo! Obrigada pelas visitas e já respondo todos os comentários.