domingo, 30 de agosto de 2009

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Aos 3 meses...


Minha bêbe já segura a cabecinha, fica horas acordada durante o dia, sorri para as pessoas, conversa (AAAAAA, Agu, Agu), dá gritinhos de euforia, tenta pegar brinquedos coloridos, olha fixo para pessoas e coisas, dorme 5 horas seguidas a noite, mama, mama e mama... e tem belos olhos azuis! (Será que fica???)

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Um parque na minha sala!



Em dia de chuva, precisamos inventar! O sofá vira cabana, a cadeira da designer Baba Vacaro vira tobogã e as crianças se divertem, a mamãe fica feliz (ainda bem que o sofá tem capa, feio mas necessário!)

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Paris: Made By Hand


Hoje já estou no meu segundo post, que bom resgatar esta conversa, eu me divirto tanto em fazer isso! Sabe que recebi este livro pelo correio na semana passada, pedi pela internet e confesso que já até havia esquecido, mas pulei de alegria quando recebi o pacotinho com embalagem de papel de pão, bem estilo parisiense, e não era coisa de design proposital não, era embalagem precária mesmo, daquelas de quem pegou o primeiro papel que achou na gaveta e embrulhou, isso me atraiu ainda mais, não vinha de uma amazon.com, mas alguém com suas mãos, sem seguir um padrão, pegou o livrinho no estoque, embalou com fita durex, escreveu o meu endereço, estranhou que alguém de tão longe tivesse interesse em tal livrinho, e até sentiu um pouco de felicidade e pôs com certo atraso no correio...

É, eu sou mesmo romântica... Mas aconselho o livro, é o máximo, um deleite e só aumenta a vontade de sair correndo e pegar o primeiro avião rumo a Paris, tenho paixão por esta cidade, e não é pelo glamour não, é pela solidão das pessoas, pelas ruinhas estreitas, pela desorganização harmônica das prateleiras, por assumir com elegância a pintura da parede descascada pelo tempo, pelo charme do mal humor (sim, o mal humor tem seu charme...)

Escrevo assim com calma pois meus bebês dormem, a pequena com pouco mais de 2 meses já está com o sono mais regulado, passando longos períodos do dia acordada e dormindo bem a noite (por bem, entenda-se: 21h dorme, 2h da manhã acorda, mama e dorme, 5h30 acorda, mama e cochila até as 6h30 quando acorda, seguindo este padrão)

Esse blog começou mais impessoal e aos poucos eu fui me entregando, como numa relação entre pessoas mesmo, vai-se ganhando confiança e revelando um pouco mais...

Voltando ao assunto, o livro, descobri que a autora tem um blog, e para quem divide esta paixão pelas ruas de Paris, aí vai: http://blog.piajanebijkerk.com/WordPress/

Hello Pink!










Hello Pink! O aniversário da minha filhinha de '3 anos' foi repleto de rosa e vermelho, conseguimos dar ao ambiente pouco acolhedor de um buffet infantil, um toque mais pessoal, humano, carinhoso e singelo de uma festinha em casa. Acho que a mesa não ficou exatamente como sonhei, mas também não somos decoradoras de festas de verdade, apenas mamães metidas a fazer de tudo, no final fiquei satisfeita com o clima geral: mesinha simples e feita com amor e bom gosto (apesar da figura pouco elegante da Hello Kitty), originalidade na proposta da oficina de arte (argila, pintura em pote de barro, roupinhas de boneca e confeitaria de bolinhos), crianças se divertindo, pouca gente, pouco barulho, mães brincando com seus filhos, e minha pequena feliz da vida!

Para quem quiser os contatos aí vai a lista:

Convite: JOLI (81) 3326 5199
Local: BRINKAKI (81) 3467 4828
Oficina de Arte: Daniella Maranhão (81) 8874 4040, www.danielamaranhao.com
Doces: Mãos de Fada (81) 3265 2404
Bolo: Juliana (81) 8808 4142
Fotos: Maria Chaves (81) 8846 0373, www.mariachaves.com.br

Vestido: Mercatore

Fiquei super feliz com o convite; o buffet foi perfeito, atendimento muito atencioso, comida bem feita, serviço correto; a oficina é muito criativa, material de qualidade, bom gosto, organização, monitoras bem preparadas; os doces são o diferencial da mesa, e a fotógrafa sabe captar o espírito do momento, para mim o mais importante (detesto fotos pousadas), e aniversariante tem que vestir MERCATORE!

Só não tive coragem de levar a minha bebê, ainda muito pequenina, acabara de fazer 2 meses, com todas estas gripes rondando achei melhor deixá-la com um bom estoque de leite materno e o silêncio de sua casinha.

Acho que 3 anos é o primeiro aniversário em que a criança realmente curte a festa e entende o sentido daquilo tudo, a festa continua em casa na abertura dos presentes, depois, passa e fica na memória por um tempo para então se tornar uma lembrança boa de carinho e afeto... é assim que lembro das minhas festinhas de criança...