domingo, 22 de novembro de 2009

Diferente como Chanel

Ontem, minha filha de 3 anos me disse: "Mamãe, não estou bonita com este colar? Bem Chanel!" Referindo-se a um colar de pérolas... E não fui eu quem a ensinou, alguém deve ter feito este comentário e ela guardou... Adorei! Hoje, passeando pela Livraria Cultura, deparo-me com este livro "Diferente como Chanel", da Cosac Naify (clic e leia a sinopse), claro que não podia deixar de levar um para ela, gosto se ensina e se discute, sim!
(Detalhe, a tradução é da Clô Orozco)

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Seleção Eu e Mini Me




Já não sei ao certo onde garimpei estas imagens, o look da menininha de vestido de couro é da moderníssima buisjes en beugels, e o conjuntinho do bebê da Album di Famiglia. Este bonnet não é o máximo???

domingo, 1 de novembro de 2009

Adeus Chupetas!


Ontem, minha filha de 3 anos deu adeus às suas chupetas queridas, jogou-as pela janela, uma a uma, enquanto nós, eu e o pai, a encorajávamos com entusiasmo. O ato em si não foi dos mais polidos, mas tudo é válido quando se trata de se livrar das chupetas! Eu reforcei que ela estava tomando uma decisão importante e que não poderia voltar atrás, olhei para o céu e logo informei a fada madrinha que Anita havia deixado a chupeta e assim já poderia vir lhe trazer um presente, o seu pedido foi um violão rosa (!!!). Como não tínhamos planejado nada disso, tive que sair as pressas em busca do tal violão... procurei por toda parte, mas não encontrei um rosa, pensei em dar outra coisa, mas uma fada não teria desculpas, então levei mesmo um violãozinho simples de plástico com cordas de nailon, de cor bege, corri para uma papelaria comprei duas cartelas de adesivos cor de rosa e redecorei o violão, comprei a sacola de papel mais brilhosa e um cartão com colagens de corações bem ao estilo fada (só imaginem, pois minha câmera quebrou!). Ok, estava mais ou menos resolvido o presente, voltei para casa para resolver o grande problema: botá-la para dormir sem a chupeta! Tivemos um dia movimentado, praia, brincadeiras, muita energia gasta, ela estava bem cansada e na hora de dormir não conseguia, chorou muito, por alguns minutos, demorou, mudou de posição, precisou de colinho, mas dormiu e teve uma noite tranquila, bem mais fácil do que eu esperava. Hoje pela manhã ainda perguntou pela chupeta, por força do hábito, passou o dia tranquila, perguntou pela chupeta antes de dormir, mas sem dificuldades caiu no sono... Eu estou muito feliz por ter passado por esta etapa sem maiores traumas, e olhe que a minha pequena era bem apegada a sua chupeta, esta foi nossa primeira tentativa e pelo visto tivemos sucesso! Estou orgulhosa da minha menininha! O presente comprovou minha teoria de que criança adooora brinquedos simples, o violãozinho deu certo e a cartinha da fada também!