segunda-feira, 16 de março de 2009

Compras de Enxoval, São Paulo



Engana-se quem pensa que o segundo filho herda tudo, isso devia acontecer no passado em que os lençóis tinham mais qualidade, os bordados eram preciosos, as roupas de cambráia, hoje em dia, restam poucas peças intactas de um filho para o outro. Obviamente que aproveito o berço, os móveis, algumas roupinhas de linha, vestidinhos "casa de abelha", sapatinho de verniz, mas o básico: lençóis de berço (com raras exceções), toalhas, paninhos, mantas, roupas de malha (bodys, macacões, pijamas), nada está legal, e não quero que minha segunda filhinha se sinta desprestigiada. Esta semana, não tive tempo de atualizar o blog, cheguei exausta de São Paulo na madrugada da sexta, e morrendo de saudade da minha pequena, passamos o final de semana em casa sem fazer nada, absolutamente nada, mas eu precisava, afinal de contas fiz tudo nesta minha última viagem antes da chegada do bebê, corri para concluir um novo projeto, fazer contatos que só funcionam pessoalmente, e no intervalo entre uma coisa e outra, aproveitei para fazer comprinhas para o enxoval. Este será o nosso assunto:

Fui na Petit Retrô, em seu novo endereço, realmente tudo de extremo bom gosto, lindos lençóis, bordados super originais, quadrinhos únicos, perfeitamente delicados e modernos ao mesmo tempo. O único inconveniente, para mim, ao menos, é que quase nada é pronta-entrega, mas precisamos encomendar com bastante antecedência. Eu, pessoalmente, tenho uma dificuldade com encomendas, gosto de escolher e levar, compreendo que não seja possível, mas não posso negar minha decepção. Como já comprei meu kit-berço, colcha da cama, e alguns objetos da decoração, fiquei tentada a encomendar uma linda árvore com passarinhos (sign para parede), algum quadrinho e a "porta da maternidade". Vou decidir, pois também achei caro!

Comprei uns conjuntinhos básicos na Bb moderno, super úteis e lindos (não espere durabilidade), mantas de linha 100% algodão (o que não é fácil de encontrar) na La e Lu, são um tanto caras mas, estas sim, muito duradouras, e finalmente achei lindos lençóis, toalhas e paninhos de ombro, a um preço, digamos, rasoável, na Blue Gardenia. Passei na Bonpoint para ver se já havia chegado as camisas-pagão para recém-nascido (ixi, como é esta nova regra do hífen?) que estavam esgotadas (muito especiais, bem antiguinhas-francesas, tecidos floridos na gola, bordados). Mas ainda não chegaram! A vendedora ficou de me enviar imagens quando chegassem... Infelizmente não tive tempo de ir na Silmara, nem na BB trends. Uma loja imperdível para todas que curtem coisinhas bonitas e originais é a Coisas da Doris, não pude passar por lá desta vez, mas é minha preferida!

2 comentários:

  1. Ei Mariana, daqui a pouco vai poder incluir a Mercatore nesse roteiro de compras em SP. Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Que coisa! Só agora vi o teu comentário, e olha o meu último post! Se tiver uma imagem da nova coleção me manda. Beijos. (Estou ansiosa para ver os brinquedos)

    ResponderExcluir