sábado, 16 de maio de 2009

A espera

Hoje completo 38 semanas de gestação, durante o dia continuo trabalhando, organizando a casa, mas a noite vou enlouquecendo, cresce a sensação de uma espera sem fim, pensei que por ser a segunda gravidez esta angústia não seria mais tão intensa, e durante os 8 meses anteriores realmente foi tranquilo, mas estas 3 últimas semanas me sinto literalmente "esperando", uma espera que pode durar mais 1 dia, ou 20, e isso apavora, é como passar a noite olhando para uma porta, esperando sinais, ruídos que indiquem a chegada. Não tenho medo da dor do parto, só não aguento esperar por ela, quero dormir, pensar noutra coisa, esquecer o calendário, curtir minha barriga e os movimentos de Olívia dentro dela, simplesmente não esperar.

Minha primeira filha nasceu de uma cesária, em parte, devido a minha ansiedade, desta vez, gostaria que fosse diferente, quero me dar a chance de tentar um parto normal, este blog, como não sei bordar, é meu escape. Sou idealista demais, crio minhas filosofias, teorizo, e, na prática, sofro para segui-las, ou não sigo e me culpo. Vocês são assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário