quarta-feira, 15 de julho de 2009

Festa de Aniversário

Este é um tema clássico do "papo de mãe", como fazer as festinhas de aniverário de seus filhos, há aquelas super práticas que pegam pacote completo em buffet infantil com decoração, convite e tudo mais, pagam e chegam de convidadas, perfeito, mas eu sou o tipo complicada, não sou fã de buffet infantil, adoro tentar fugir do comum, penso em cada detalhe, quero ser simples e não consigo, não gosto de exagero, mas tento fazer algo personalisado, com estilo, não sei se consigo, mas me divirto tentando, pesquiso, vou ao centro da cidade, compro coisas que não sei onde vou usar, contrato cada coisa de um profissional diferente para dificultar, mas adoro isso e puxei a minha mãe, só não tenho prendas para executar nada, mas na hora, nos divertimos arrumando a mesa, a festa começa na decoração, eu, Aninha e minha mãe.

Estou organizando, de casa, o aniversário de Anita de 3 anos, que já escolheu onde quer fazer, num buffet infantil, e com o tema da Hello Kitty. Já que não escapei do local, decidi fazer uma Oficina de Arte para que haja mais interação entre as crianças, acho que vai ser divertido. Em relação ao tema, vou usar o colorido, rosa claro, rosa pink e vermelho, sem usar bonecos ou painéis da Hello Kitty (tenho horror!), apenas pequenas referências ao personagem, nos doces, no bolo e no convite.

Aí vão algumas imagens que me inspiram:
Visitem o festejarepreciso.blogspot.com











  • uso de flores naturais
  • nada de bonecões
  • nada de paineis
  • bandejas brancas
  • jarros
  • regadores
  • tecidos de algodão
  • pequenos detalhes (jujubas no palito)
  • vidros
  • sem brilhos e sem fru-frus
  • romântico, por que não?

4 comentários:

  1. Olá Mariana, tudo bom? "Descobri" seu blog recentemente , parabéns! O nome do blog é um charmezinho!
    O seu post sobre festa de aniversário me fez lembrar da minha mãe, ela fazia toda a decoração sozinha, pensava nos docinhos, lembrancinhas enfim, pensava em tudo! E hoje tenho ótimas lembranças dessas festas!
    Para mamães práticas ou sem tempo tem a Parangole, você já conhece?
    Boa sorte com os preparativos!
    Beijo!
    Lorena

    ResponderExcluir
  2. Sim, Lorena, conheço a parangolé, é incrível! Tenho até um post a esse respeito, eles fazem a nossa festinha 'feita pela mãe', não é? Eu também tenho esta memória, uma saudade das minhas festinhas, feitas pela minha mãe no jardim da nossa casa, e nós sempre participávamos da decoração de alguma forma. Mas moro em Recife e por aqui ainda não surgiu algo como a Parangolé... Obrigada por sua visita e volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Olá Mariana, tudo bom?
    Obrigada, também adorei o seu blog!
    Ter ótimas lembranças da infância é a minha maior inspiração.
    Respondendo a sua pergunta sobre as roupinhas,em breve minha coleção estará à venda numa loja virtual nova, já fechei com eles porém ainda não está no ar. Assim que eu tiver novidades te aviso!
    Bjs
    Lorena

    ResponderExcluir
  4. Maroca quero ir! Será que eu vou estar aí? Quando vai ser?
    Beijos!
    Mari

    ResponderExcluir