quarta-feira, 8 de julho de 2009

Escolhas

Gostaria de postar com mais frequência, mas está difícil, preciso cuidar e amamentar a minha bebê, brincar com a minha filha de 3 anos, manter a Galeria funcionando e vendendo, e ainda dar uma passadinha por aqui de vez em quando. Ontem assisti um filme bobinho, mas muito fofo e sensível, o 'Marley and Me', me identifiquei muito com o personagem da mãe, alguém que escolhe cuidar dos filhos diante de uma carreira promissora, se sente feliz e não se arrepende da escolha, mas também vive conflitos, sente que perdeu sua personalidade, seu diferencial. O casal passa por crises típicas deste momento, mas se curte e vai superando. Esta coisa de passar a vida se questionando de suas escolhas, é bem típica da nossa geração, daqueles que podem escolher (claro!), e ser mulher e mãe não é fácil. A ideia é poder conciliar trabalho e filhos e viver com a sensação de que está falhando, de um lado ou do outro... (ou de ambos). Eu escolhi tentar conciliar, mas num conflito, entre um e outro, escolho minhas filhas, pois sou feliz por minha mãe ter sido presente sempre e quero que minhas filhas sintam o mesmo.

*Foto feita por Maria Chaves, logo após o parto de Olívia.

4 comentários:

  1. Existe momento mais especial do que este da foto? Senti essa alegria duas vezes e não me recordo de nenhum outro momento em que tenha sido tão feliz. Assisti o filme recentemete, e também me emocionei muito. As vezes queria ter a coragem daquela mulher, jogar tudo para o alto e viver cada momento com meus amores, sofro em pensar que vou perder algumas coisas do cotidiano deles que nunca vão se repetir.
    Mas...falta coragem.
    Beijos! As duas estão lindas.

    ResponderExcluir
  2. É, eu também não tenho esta coragem, e no fundo tenho medo de me sentir infeliz com uma escolha assim, mas de qualquer forma, não conseguiria ter um emprego que me tomasse todo o tempo, acho fundamental estar por perto, cuidar, mas a gente faz o que pode, não é?

    ResponderExcluir
  3. Mari, querida, antes de mais nada, parabéns pelo blog. E, principalmente, pela sua filhota, Olivia. Tô com você e não abro: ser mãe é a melhor das profissões! Coincidentemente, na semana passada eu e meu marido vimos Marley e Eu. E também achamos o filme maravilhoso, tudo a ver com o momento. Também tenho estes conflitos, mas a gente vai se arrumando aos poucos. Meu filhote, João Francisco, está com 4 meses. E quando vejo meus João (que está dando os primeiros sorrisos) e Júlia (uma moça independente e cheia das vontades) crescendo lindamente e com saúde, não resta dúvida: a verdadeira felicidade está na maternidade! Adorei seu blog! beijos nas suas filhtas e em Nicola! E não desista do seu belo trabalho como galerista. Você conseguirá conciliar...
    beijos, Ju Guerra

    * Ah, obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  4. Ju, adorei a sua vista! Eu não teria mesmo esta coragem de desistir do meu trabalho, mas sinto a necessidade de estar mais em casa, cuidar das minhas filhas, não perder este momento, elas crescem tão rápido e isto não volta, ao mesmo tempo sei que me sentiria também vazia sem meu trabalho... o eterno conflito. Volte sempre! beijos, Mari

    ResponderExcluir