domingo, 1 de novembro de 2009

Adeus Chupetas!


Ontem, minha filha de 3 anos deu adeus às suas chupetas queridas, jogou-as pela janela, uma a uma, enquanto nós, eu e o pai, a encorajávamos com entusiasmo. O ato em si não foi dos mais polidos, mas tudo é válido quando se trata de se livrar das chupetas! Eu reforcei que ela estava tomando uma decisão importante e que não poderia voltar atrás, olhei para o céu e logo informei a fada madrinha que Anita havia deixado a chupeta e assim já poderia vir lhe trazer um presente, o seu pedido foi um violão rosa (!!!). Como não tínhamos planejado nada disso, tive que sair as pressas em busca do tal violão... procurei por toda parte, mas não encontrei um rosa, pensei em dar outra coisa, mas uma fada não teria desculpas, então levei mesmo um violãozinho simples de plástico com cordas de nailon, de cor bege, corri para uma papelaria comprei duas cartelas de adesivos cor de rosa e redecorei o violão, comprei a sacola de papel mais brilhosa e um cartão com colagens de corações bem ao estilo fada (só imaginem, pois minha câmera quebrou!). Ok, estava mais ou menos resolvido o presente, voltei para casa para resolver o grande problema: botá-la para dormir sem a chupeta! Tivemos um dia movimentado, praia, brincadeiras, muita energia gasta, ela estava bem cansada e na hora de dormir não conseguia, chorou muito, por alguns minutos, demorou, mudou de posição, precisou de colinho, mas dormiu e teve uma noite tranquila, bem mais fácil do que eu esperava. Hoje pela manhã ainda perguntou pela chupeta, por força do hábito, passou o dia tranquila, perguntou pela chupeta antes de dormir, mas sem dificuldades caiu no sono... Eu estou muito feliz por ter passado por esta etapa sem maiores traumas, e olhe que a minha pequena era bem apegada a sua chupeta, esta foi nossa primeira tentativa e pelo visto tivemos sucesso! Estou orgulhosa da minha menininha! O presente comprovou minha teoria de que criança adooora brinquedos simples, o violãozinho deu certo e a cartinha da fada também!

6 comentários:

  1. Oi! Que grande conquista! Eu dou o bico para a milha filha so em casos de necessidades, pq assim ela se acalma e dorme tranquila. Mas e muito bom ouvir experiencias de outras maes.
    bj Carol
    http://motherlovedatabase.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. que lindo. Nós somos responsáveis pela memória dos nossos filhos e devemos também faze-los acreditar no mágico. Vc deu um lindo exemplo, adorei a ideia da fada.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas, só mesmo outras mães para entenderem a importância destes momentos...

    ResponderExcluir
  4. vc pensou em ir na ra da concordia?qualquer recifense que se prese iria correndo na rua da concordia...mas vc procurou a cidade toda e nao achou....se brincar foi procurar no shoping rsrsrsr...porque vc nao foi comprar em miami ou paris......
    é lamentavel saber que ainda existem pessoas como vc!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Deixa pra lá! O fato é que eu prefiro mesmo Paris à Rua da Concórdia! Fazer o que?

    ResponderExcluir