sexta-feira, 5 de junho de 2009

Olívia chegou! Estou de volta!


Deu trabalho pra conseguir voltar a blogar! Olívia nasceu dia 25 de maio, às 21h59. A última semana antes do parto foi complicada, peguei uma baita virose, Anita teve febre durante 6 dias seguidos, e na segunda-feira, dia 25, quando fui a minha médica para a consulta da 39ª semana constatamos, primeiro, que eu havia perdido 1kg e meio desde a última semana, até aí tudo bem, mas logo em seguida verificamos que a medida da barriga (altura do útero) havia diminuído e Olívia não estava encaixada (o que poderia ser a justificativa). A minha médica ficou atenta e pediu que eu fizesse uma ultra-som no mesmo dia. Só consegui um encaixe no final da tarde com o médico que já vinha me acompanhando desde o início da gestação e havia constatado desde a 36ª semana uma diminuição no ritmo do crescimento do meu bebê, a partir disso, começamos a fazer exames semanais. Começou o exame e percebi pelo seu semblante que havia algo de errado, lembrou-se que eu pretendia ter um parto normal e me advertiu, algo está comprometendo o crescimento do bebê, não aconselho esperar, deve intervir até, no máximo, amanhã. Não procurei por detalhes, confiei nele plenamente. Neste momento o tipo de parto é o que menos me interessava, só queria o meu bebê com saúde. Chorei, liguei para meus pais, para a doula que me acompanharia no trabalho de parto, todos tentaram me acalmar, minha médica marcou a Cesária para aquela noite, fui em casa, peguei as malas e fomos para o Hospital.

Não demorou, já fui encaminhada para a sala de parto, não era uma situação de emergência pois Olívia estava bem até então, mas não consegui relaxar, passei todo o tempo rezando, tentando me concentrar em bons pensamentos, segurando a mão do meu marido, até que ela nasceu, com muita saúde, pequenina, mas perfeita e saudável, linda e amada.

Continuo já. Pois já me chamam para mamar.

Posto logo mais fotos do quarto, ficou lindo! Obrigada pelas visitas e já respondo todos os comentários.

9 comentários:

  1. Oh Mariana, Parabens!!!
    Gracas a Deus que ela nasceu bem e que voce tah bem tmb. Um beijo grande em voces 4, muita saude, paz e amor sempre!

    ResponderExcluir
  2. Mariana,

    Estamos felizes com a chegada de Olívia. Graças a Deus que está tudo bem. Desejamos muitas felicidades para vocês.
    Beijos da equipe JOLI

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS!!!!! continue contando, pois adoro seu blog! bjs!

    ResponderExcluir
  4. Que seja bem vinda, que tenha saúde e que encha sua casa de alegria!! Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. mari, querida. ainda não tinha visto a pequena, tava morrendo de curiosidade. quando der, me manda uma fotinho dela onde dê pra ver melhor o rostinho? anita já tá aqui no porta-retratos, junto com o teteo. falta a nova prima. essa questão do parto é realmente como você disse, na hora o que mais nos importa é vê-los chegando com saúde. espero que esteja tudo bem e que você possa curtir tudo nos mínimos detalhes - eles crescem tão depressa, né? desejo que a olívia venha acrescentar ainda mais felicidade pra essa linda família de vocês, mari. um beijo bem grande meu e outro do teodoro. marcella

    ResponderExcluir
  6. Sempre falo que como elas chegam ao mundo é -realmente- o que menos importa com certeza!
    Que a sua baby traga muitas alegrias para td a família!
    Parabéns!!!
    Bjs Lú
    Ps vou ficar esperando(entre uma mamada e outra, né? rsrs) as fotos do quartinho, e quando tiver um outro tempo(entre uma mamada e outra, rsrsss) passa lá no blog pra ver o quartinho da minha fadinha(sobrinha E AFILHADA)..

    ResponderExcluir
  7. Nossa, estou feliz com a quantidade de comentários, entre uma mamada e outra, como disse a Lu, vou mantendo o blog e todo o resto...

    ResponderExcluir
  8. Mariana Petrilli Rocha14 de junho de 2009 às 15:42

    Parabens pela chegada da Olivia!
    grande beijo

    Mari e Claudio

    ResponderExcluir
  9. Oi querida!
    Olha, eu as vezes -quando sobra tempo- capricho mais em algumas fotos,tripé sempre ajuda, e quanto a cor,não sei se vc mexe com photoshop... se não, passa nesse link... para correções básicas ele ajuda!
    Qualquer coisa é só escrever de novo!
    bjbj Lú

    Segue o link:

    https://www.photoshop.com/express/landing.html

    ResponderExcluir