sábado, 5 de dezembro de 2009

Disney: A fantasia consumida!

Acabei de voltar dos EUA com minha família, eu, meu marido e minhas filhas, e sim, a bebê de 6 meses foi! não consigo deixar, ainda mama, e na verdade queria fazer uma viagem em família, só nós 4, com todas as dificuldades e cansaço que isso exige. Fui visitar uma feira de arte em Miami, a Art Basel, então programei 5 dias em Orlando e 2 em Miami e fomos embora!


Estava curiosa para ver Anita, no auge da fantasia, curtir aquela coisa toda. Nosso primeiro dia foi em Magic Kingdom, e vou te falar, Anita não curtiu o quanto imaginei, tinha gente demais, fila demais, era sábado, estávamos cansados da viagem, ela viu o Castelo e logo ficou decepcionada por que não podia entrar (lembro-me te ter tido a mesma sensação), viu os personagens e, claro, brilhou os olhinhos, mas as pessoas idiotizadas por uma veneração a celebridades de borracha, faziam fila para tirar fotos e pegar autógrafos dos bonecos e as crianças não podiam simplesmente brincar com eles... Ela ficou encantada com o "It's a small world...", fiquei feliz por um instante, mas logo tinha mais gente, mais fila, queríamos comer e não havia um mísero local que parecesse agradável, a comida era horrível, meu marido definiu como dog food e era isso mesmo... Finalmente, conseguimos chegar ao local onde Anita deveria aproveitar, o Mickey's Toontown, mas chegando lá, ela estava exausta e dormiu! Nosso primeiro dia foi um tanto decepcionante, mas estávamos aprendendo... Fiquei com a sensação de que aquele mundo da fantasia idealizado por um cara legal, onde todos brincariam felizes, num imenso faz de conta, tinha perdido espaço para o consumo de massa, o merchandise abusivo, a idiotia generalizada de quem não sabe nem sonhar. Fantasia é fundamental, assim como comida e oxigênio. A Disney é uma bela ideia mas, como quase tudo nesse mundo, se perdeu, buscou a grandiosidade e esqueceu a escala humana, fantasia não se vende, se inspira, se insinua, provoca...



Nossa salvação foi o Hotel, um local lindo, ficamos numa Villa, muito espaço, sala, cozinha, quarto, terraço, jardim, garagem, tudo muito agradável (claro que a decoração era meio brega, mas tudo bem), ficamos bem contentes, indico profundamente, e não é caro, fica perto de tudo e você respira um ar puro, silêncio, vá lá ver http://www.grandcypress.com/.


Nosso recanto de paz!

Nos outros dias fomos felizes, mais paz, menos gente, comida comível, verde, muito verde, sombra e clima ameno, Anita curtiu muito, amou Sea World, nós também gostamos, se divertiu no Animal Kingdom e se você for a Miami com crianças pequenas, não deixe de ir no Miami Children's Museum, ela se divertiu loucamente!

Colagem feita no Miami Childrens Museum (Imperdível para crianças até 5 anos!)

Viajar ensina a criança que existe um mundo diferente do seu, onde se fala outra língua, se come outra comida e até as pessoas são um pouco diferentes, acredito que aprendam com isso! Para viajar com crianças é importante respeitar o tempo delas, sempre separar momentos do dia para brincadeiras, parar para comer na hora certa, dividir tarefas entre o casal, ter tranquilidade para abrir mão de certas coisas (comprar isso, ou ver aquilo) e curtir junto!


Minhas pequenas se comportaram bem, suportaram a viagem com certa tranquilidade, tiveram noites tranquilas, uma certa dificuldade para se alimentar que é normal, Olívia estava sempre com carinha contente e olhinhos atentos, Anita sempre pulando, correndo, se pendurando em barras, subindo em muretas, fantasiando com tudo...

A melhor parte foi viver cada instante com as minhas filhas, ter tempo integral para elas, Anita no carrinho e Olívia no seu sling florido... dor nas costas, cansaço, tudo faz parte, mas no fundo do coração, faria tudo de novo, eu e meu marido não vamos esquecer nunca e aprendemos um bocado também.

Chegando na ART BASEL com a tropa toda!



2 comentários:

  1. Mariana, adorei as fotos e os contos da viagem! A Babi tem mais ou menos a mesma idade da Olivia (a mais nova, nao e?)... eu queria muito leva la na Disneyland (que sejamos sinceras, nao e tao legal como a Disney World). Meu marido acha loucura, acho que era mais por mim, adoro estes lugares, acho eles magicos! Fico feliz que voces aproveitaram muito!

    ResponderExcluir
  2. mari, querida.
    sempre passo aqui para ter notícias da sua família. dessa vez adorei o post enorme e cheio de aventuras. as meninas estão lindas: anita é uma pintura, e olivia, uma coisinha redonda e toda colorida. massa saber da viagem, massa saber de vocês todos.
    um beijo meu, com carinho também do teodoro.
    marcella

    ResponderExcluir